segunda-feira, 1 de maio de 2023

O Ex Vice Prefeito de TUPARETAMA Ivaí Cavalcante busca informações junto a ministra Luciana Santos, sobre o Programa Cidades Digitais





O ex-vice-prefeito de Tuparetama, Ivaí Cavalcante e o presidente do diretório municipal do PT, Josivan, tiveram um encontro essa semana com a ministra do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, onde solicitaram esclarecimentos sobre o andamento da implantação do Programa Cidades Digitais na referida cidade.

O Programa Cidades Digitais foi criado em 2012 pelo Governo Federal com o objetivo de levar tecnologia e acesso à internet para municípios com até 50 mil habitantes. O programa prevê a implantação de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a construção de redes de fibra ótica, pontos de acesso à internet e oferta de serviços de governo eletrônico.

Segundo Ivaí Cavalcante, a comunidade local espera ansiosamente pela implementação do projeto. "Foram selecionadas 330 cidades no país, escolhidas através da avaliação do IDH. Aqui em Pernambuco foram selecionadas 16 cidades e o programa já foi implementado em 9 cidades, faltando mais 7, incluindo Tuparetama. Na época que eu era vice-prefeito fiquei à frente desse projeto, onde inclusive marcamos os pontos onde seria feito o seu funcionamento, mas a gestão que entrou em seguida não deu sequência porque era um projeto do PT Nacional.", disse o político.

O Programa Cidades Digitais tem sido apontado como uma ferramenta importante para promover a inclusão digital e o desenvolvimento econômico das regiões atendidas. Além disso, a conexão de alta velocidade fornecida pela fibra ótica permite a oferta de serviços de saúde, educação e segurança de forma mais eficiente e com maior qualidade.

A expectativa é que em breve sejam divulgadas informações,  sobre o andamento do programa no município, trazendo mais recursos para os tuparetamenses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário