quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Vereador da Situação , declara apoio ao deputado Federal Gonzaga Patriota.

Mal começou 2018, e as adesões (apoio) para próximas eleições vão se confirmando. Hoje, foi a vez do vereador Valmir Tunú declarar seu apoio  ao dep. Federal Gonzaga Patriota, em sua pagina pessoal no Facebook. Haja vista que a politica é bastante dinâmica e imprevisível mas não como a matemática “EXATA”.  Vale lembrar aos leitores e eleitores que o dep. Gonzaga Patriota nas eleições de 2014 obteve 724 votos em Tuparetama apoiado pelos Vereadores Joel Gomes e Diógenes Patriota, bem como pelo então Vice Prefeito na época Ivaí Cavalcante, sendo eleito como deputado Federal de Pernambuco com 101.452 votos. Resta saber se com essa adesão a votação de Gonzaga Patriota irá superar os 724 votos dado ao mesmo em 2014. Vale ressaltar que Tuparetama terá pelo menos 5 candidatos a deputado Federal apresentados por suas lideranças locais.



O grupo de oposição liderado pelo Ex Gestor DEVA PESSOA irá apresentar o dep. Federal  André de Paula que em 2014 obteve 32 votos em Tuparetama. Andre de Paula foi candidato a Deputado Federal por Pernambuco pelo Partido Social Democrático(PSD) e foi eleito. Obteve 100.875 votos (2.25%).

O atual Gestor SávioTorres e parte de seu grupo politico  vem com  Ricardo Teobaldo que em 2014 obteve 2.251 votos em Tuparetama. Ricardo Teobaldo foi candidato a Deputado Federal por Pernambuco pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e foi eleito deputado federal por Pernambuco com  92.262 votos (2.06%). O que pode complicar ao gestor atual são as interferências de outros deputados apresentados por algumas lideranças politica de seu próprio grupo, outro fator que pode também prejudicar o candidato apoiado pelo gestor são as criticas que vem  tendo constantemente e   que aparentemente vem sofreando baixas em seu governo e sendo mal avaliado pela mídia e eleitores, bem como  perdendo apoio em massa da população por promessas não cumprida em campanha. 

Apresentado pelos Vereadores Diógenes Patriota e Valmir Tunú como seu candidato a dep. Federal parta as eleições de 2018.  Gonzaga Patriota foi  candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal de Pernambuco pelo PSB em 2014, obtendo 724 votos em Tuparetama, sendo eleito dep. Federal por Pernambuco com 100.875 votos .   Em 1982 foi eleito Deputado Estadual de Pernambuco pelo PMDB. Foi eleito Deputado Federal de Pernambuco em 1986 pelo PMDB e reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006, 2010  e 2014 pelo PSB.


Danilo Cabral foi candidato a Deputado Federal por Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro(PSB)e foi eleito. Obteve 113.588 votos (2.53%). Em 2014  Danilo Cabral obteve  1.320 votos  em Tuparetama. Perguntado sobre ter apoio aqui em Tuparetama o mesmo confirmou que conta com alguns amigos que irão lhe apoiar em 2018

 Carlos Veras foi eleito  presidente aos 28 anos da CUT-PE. O agricultor rural é natural do município de Tabira, que fica localizado no Sertão do Pajéu pernambucano.  Veras tem 30 anos e começou a sua trajetória como presidente da Associação Rural de Poço de Dantas com apenas 18 anos. Depois foi coordenador do Complexo das Cooperativas do Sertão, secretário-geral da Cooperativa de Crédito Ecosol-Pajeú, Tesoureiro da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS)-CUT e vice-presidente da Central na gestão 2009-2012. E para 2018 se lançou Candidato a dep. Federal pelo PT e será votado por alguns integrantes do sindicato Rural de Tuparetama e alguns professores.

O Matuto quer saber:

* Será que aparecerá mais algum deputado Federal para compor a lista com esses 5?
* O Gestor Sávio Torres com seu grupo dividido poderá ainda ser majoritário?
*Quem será o candidato a federal do Ex Vereador Joel Gomes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário