sábado, 18 de fevereiro de 2017

Em apenas 5 horas, a Justiça brasileira tomou 3 decisões bizarras tumultuando todo o país



A primeira foi conhecida no início da tarde, quando a Justiça de São Paulo proibiu João Doria de limpar a sujeira feita nos muros de São Paulo sem pedir permissão antes. Pior: estipulou multa de meio milhão de reais caso a decisão seja ignorada.
A segunda veio da Justiça de Minas Gerais, que viu vínculo empregatício entre o UBER e os motoristas que fazem uso do aplicativo. Com isso, está aberta a porteira para brasileiros reclamarem de vínculo empregatício em qualquer serviço que lhe renda algum trocado, o que fará com que empresas de tecnologia pensem duas vezes antes de aceitarem cadastros no Brasil.
Ao final da tarde, a mais polêmica de todas: em Brasília, o STF ignorou a decisão que afastou Lula da Casa Civil e liberou Moreira Franco para que se torne ministro do governo Temer, inclusive com foro privilegiado. Com isso, e com certa razão, o petista já está correndo atrás de regalia semelhante.
O problema brasileiro não restringe-se a um único poder. O mal a ser combatido está nos três. E essa será uma longa guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário