Duas chapas foram registradas; a 1 que apontou o prefeito de Flores Marconi Santana como presidente, Sávio Torres de Tuparetama como vice e João Batista Rodrigues, de Triunfo como Secretário.
A chapa 2 tinha como candidato o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira como candidato a presidente, Sebastião Dias, prefeito de Tabira como vice e Vaninho de Danda, prefeito de Santa Terezinha como Secretário.
Articulado pelo prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), a chapa 2 que não conseguira votos suficientes para ganhar a eleição, acabaram retirando a candidatura e ainda se abstiveram em votar no prefeito de Flores, que mesmo assim venceu a eleição com 12 votos favoráveis. Ao retirar a candidatura da chapa 2, os candidatos e prefeitos que tinham aderido a referida chapa evacuaram-se do prédio, deixando apenas os candidatos da chapa 1 e seus aliados.
Seguiram Ângelo Ferreira e Evandro Valadares, os prefeitos de; Brejinho, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha e Tabira.
Elegeram Marconi Santana, os prefeitos; Mário da Caixa (Betânia), Sandra de Cássia (Calumbi), Anchieta Patriota (Carnaiba), Emanuel Fernandes (Custódia), José Torres, o Zeinha (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Tássio Bezerra (Santa Crus da Baixa Verde), Luciano Duque de Godoi (Serra Talhada), Djalma da Padaria (Solidão), João Batista Rodrigues (Triunfo), Domingos Sávio Tores (Tuparetama), além do próprio Marconi Santana (Flores), que teve o acompanhamento do vice prefeito de Afogados da Ingazeira Alessandro Palmeira.
O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ é formado por dezessete municípios entes da federação, para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área. O CIMPAJEÙ foi criado no intuito de discutir formas de promover o desenvolvimento regional, gerir o tratamento de Resíduos Sólidos, água e esgoto da região, gerir de forma indireta a Educação e a saúde e a manutenção e conservação de estradas estaduais dos seus municípios consorciados em busca, sobretudo, de estimular a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
São amplas as possibilidades de atuação conjunta dos municípios através do consórcio, desde pequenas ações pontuais a programas de longo prazo e intensa influência sobre o destino dos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário